CartaExpressa

Senador do PDT será o relator da indicação de Dino para o STF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já anunciou um esforço concentrado para votar a escolha de Lula (PT)

Senador do PDT será o relator da indicação de Dino para o STF
Senador do PDT será o relator da indicação de Dino para o STF
O ministro da Justiça, Flávio Dino, em comissão da Câmara. Foto: Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O relator da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal será o senador Weverton Rocha (PDT-MA). O primeiro passo é a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, seguida por uma votação no colegiado e pelo item principal, a análise no plenário, onde o indicado precisará de pelo menos 41 dos 81 votos possíveis.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta segunda-feira 27 um esforço concentrado entre 12 e 15 de dezembro para votar a indicação de Dino para o STF e a de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República. A análise de Dino na CCJ ocorrerá em 13 de dezembro.

A Casa deve votar outras 22 indicações de autoridades para cargos públicos durante o esforço concentrado. Há 20 ofícios e mensagens que já aguardam deliberação das comissões e do plenário, e Pacheco antecipou a chegada de duas indicações para preencher assentos na Comissão de Valores Mobiliários.

A maior parte das indicações está na CCJ: além de Gonet e Dino, são oito para o Conselho Nacional de Justiça e duas para o Conselho Nacional do Ministério Público.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo