CartaExpressa

Secretaria de Esportes do DF admite que não registrou reunião de Jair Renan com Celina Leão

Após a queda do sigilo, pasta alegou que não teria sido registrada por se tratar de uma ‘cortesia’ do filho do ex-presidente Bolsonaro; encontro é apontada como uma das evidências de tráfico de influência

Jair Renan, o filho '04' de Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

A Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal admitiu à Justiça que deixou de registrar ata de encontro envolvendo a então secretária e hoje vice-governadora, Celina Leão (PP), com Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda em 2020. A informação foi divulgada pelo UOL. 

Ao menos uma reunião foi realizada entre Celina e Jair Renan na sede da pasta, que tinham como tema jogos eletrônicos, uma das áreas de atuação da empresa dele, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia. O encontro é apontado como uma das evidências de que ele teria praticado tráfico de influência em Brasília.

Após recorrer para manter os dados relativos às reuniões em sigilo, a pasta alegou que a reunião não foi registrada por se tratar de um encontro de “cortesia”. 

“Por se tratar de uma visita de cortesia à titular da pasta, e, portanto, de caráter meramente informal, não houve registros ou apontamentos e, desta forma, não há atos ou quaisquer documentos a serem disponibilizados”, defendeu a Secretaria de Esportes e Lazer do DF à Justiça.

Antes da queda, a Secretaria defendia que os dados necessitavam ser mantidos em sigilo “por questão de segurança”. A repentina mudança de versão causa estranheza.

Jair Renan foi investigado de tráfico de influência ao facilitar acesso de empresários ao ex-capitão, principalmente após conseguir se instalar em um escritório no estádio Mané Garrincha, gerido pela Secretaria de Esportes do DF. No entanto, o caso acabou sendo arquivado. 

A relação de Celina e a família Bolsonaro vai além da reunião com o 04. Ainda quando deputada, a vice-governadora nomeou a ex-esposa de Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, como sua secretária parlamentar. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.