CartaExpressa
Rosangela Moro tem 10 dias para explicar mudança de domicílio eleitoral, determina Justiça
Recentemente, a parlamentar mudou o domicílio de São Paulo para o Paraná; a manobra permite que ela concorra ao cargo de senadora, em caso de cassação do seu marido, o ex-juiz Sergio Moro


A Justiça Eleitoral do Paraná determinou que a deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) explique as razões pelas quais mudou o seu domicílio eleitoral, saindo de São Paulo para o Paraná. O prazo para a resposta é de dez dias.
A decisão da justiça paranaense atende a um pedido feito pelo PT, que alega que a parlamentar teria cometido “fraude à representatividade”.
Rosangela Moro, vale destacar, foi eleita por São Paulo para o seu primeiro mandato na Câmara. Ela, porém, entrou com pedido de troca de domicílio eleitoral – e teve êxito – em fevereiro.
As movimentações na política paranaense se intensificam à medida que se aproxima o julgamento que pode levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Caso Moro venha a perder o mandato, uma nova eleição para o cargo deverá ser realizada. Rosangela estaria de olho na vaga.
Até o momento, a defesa de Rosangela Moro não se pronunciou sobre a decisão da Justiça.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PT vai à Justiça contra mudança de domicílio eleitoral de Rosângela Moro
Por CartaCapital
Atuação de Moro na Lava Jato é reprovada por 44% dos brasileiros, mostra pesquisa
Por CartaCapital
TRE do Paraná agenda o julgamento da cassação de Moro
Por CartaCapital
Viúvas da Lava Jato
Por René Ruschel