CartaExpressa
Reunião entre Lula e Alcolumbre deixa Celso Sabino mais perto de se tornar ministro
O próximo passo é um encontro entre o presidente e o deputado paraense para formalizar a nomeação


A indicação do deputado federal Celso Sabino (União-PA) para substituir Daniela Carneiro (União-RJ) no Ministério do Turismo ganhou novo impulso nesta quarta-feira 12, após uma reunião entre o senador Davi Alcolumbre (União-PA) e o presidente Lula, em Brasília.
Alcolumbre deu seu aval à troca e indicou que Sabino seria um nome de consenso no partido. O próximo passo é um encontro entre Lula e o deputado paraense para formalizar a nomeação.
Depois de semanas de disputa sobre a composição dos ministérios, o Palácio do Planalto confirmou em 6 de julho que Celso Sabino será o novo ministro do Turismo.
Mesmo sem a oficialização da escolha, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, atestou a troca.
Nomeada após articular o apoio a Lula na Baixada Fluminense no segundo turno de 2022, Daniela está em vias de deixar o União e se filiar a outra legenda, possivelmente o Republicanos. Sabino, por sua vez, é aliado do presidente do União, Luciano Bivar, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Senadores pedem mobilização do governo Lula para trazer opositora de Maduro ao Brasil
Por CartaCapital
Os vetos de Lula e Bolsonaro analisados pelo Congresso antes do recesso
Por Wendal Carmo
Lula entrega alta honraria a cientistas ignorados por Bolsonaro por defender vacina e saúde trans
Por Camila da Silva