CartaExpressa
Resposta de Barroso a bolsonarista vira jingle: ‘Perdeu, mané’
A canção é do compositor Juliano Madeirada que emplacou o hit ‘Tá na hora do Jair já ir embora’ durante as eleições


A resposta dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, a provocação de um bolsonarista em Nova York (EUA) virou música.
Perdeu mané’ é o nome do novo jingle lançado pelo compositor Juliano Madeirada que, durante as eleições, emplacou o hit ‘Tá na hora do Jair já ir embora’, em parceria com o cantor e compositor Tiago Doidão. A canção chegou ao primeiro lugar no Spotify, na lista ‘Viral 50’, um dia depois da derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) nas urnas.
“Perdeu mané, perdeu mané, e não amola, agora é Lula dentro e o Bolsonaro fora”, debocha o compositor.
Barroso deu a resposta ao ser questionado por um apoiador de Jair Bolsonaro, que perguntou se o magistrado ia “responder às Forças Armadas” e se ia “deixar o código-fonte ser exposto”, numa referência às urnas.“ O Brasil precisa dessa resposta, ministro”, completou o manifestante. Barroso então responde: ‘Perdeu mané, não amola”.
O magistrado estava acompanhado do ministro Alexandre de Moraes, que deu tchau aos manifestantes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Barroso responde provocação de bolsonarista em NY: ‘Perdeu, mané, não amola’
Por Wendal Carmo
Por que a tese da ‘gastança’ do governo de transição de Lula não se sustenta
Por Ana Luiza Basilio
Humorista debocha de bolsonaristas e sugere ‘intervenção alienígena’ em prol de Bolsonaro
Por CartaCapital