Política

Barroso responde provocação de bolsonarista em NY: ‘Perdeu, mané, não amola’

Desde o domingo, ministros do STF que participam de uma conferência na cidade americana são hostilizados por apoiadores de Bolsonaro

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso perdeu a paciência e respondeu às provações de apoiadores do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) em Nova York. “Perdeu, mané, não amola”, disse o magistrado. Desde o domingo 13, ministros do STF foram hostilizados por bolsonaristas.

O vídeo foi publicado nas redes sociais do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Ele é foragido da Justiça brasileira e investigado pelo STF no Inquérito das Fake News. Barroso estava acompanhado do ministro Alexandre de Moraes que, nas imagens, deu um tchauzinho para os manifestantes.

Moraes e Barroso, além do ex-presidente Michel Temer (MDB) e dos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski, participaram do Lide Brazil Conference, um encontro com empresários brasileiros no HCNY (Harvard Club of New York).

Mais cedo, Moraes afirmou que “extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei”. “O povo se manifestou livremente e a Democracia venceu”, escreveu o magistrado em seu perfil no Twitter na noite da segunda-feira 14. “O Brasil merece paz, serenidade, desenvolvimento e igualdade social. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo