CartaExpressa

Regina Duarte terá de devolver R$ 319 mil captados via Lei Rouanet

A decisão que nega um recurso da atriz, publicada no DOU, leva a assinatura do secretário especial do Ministério do Turismo, Hélio Ferraz de Oliveira

Foto: eprodução/Globoplay
Apoie Siga-nos no

O governo federal negou a prestação de contas apresentada pela empresa de Regina Duarte, ex-secretária de Cultura, sobre um projeto que captou recursos pela Lei Rouanet. Com isso, ela terá de devolver um montante de 319,6 mil reais.

A decisão consta da edição da quinta-feira 21 do Diário Oficial da União e leva a assinatura do secretário especial do Ministério do Turismo, Hélio Ferraz de Oliveira.

A negativa se deu em relação ao projeto cultural Coração Bazar, um espetáculo teatral em forma de monólogo no qual a atriz interpreta sete personagens.

Segundo informações divulgadas pela revista Veja, a área técnica do Ministério da Cultura já havia reprovado a prestação de contas em março de 2018, ocasião em que a empresa de Regina apresentou um recurso, negado na decisão desta quinta.

A reportagem de CartaCapital procurou a empresa de Regina Duarte e aguarda manifestação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar