CartaExpressa

Ramos e Heleno receberam dinheiro público para participarem do 7 de Setembro

Da comitiva do ex-capitão no dia, somente os dois generais receberam a quantia de 275,98 reais cada um

Foto: PAULO LOPES / AFP
Apoie Siga-nos no

Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), general Luiz Eduardo Ramos, receberam dinheiro público para participarem das manifestações do 7 de Setembro em defesa do presidente Jair Bolsonaro.

Da comitiva do ex-capitão no dia, somente Ramos e Heleno receberam a quantia de 275,98 reais cada um. As informações foram obtidas  por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e divulgadas pelo primeiramente portal Metrópoles.

Além dos dois generais, marcaram presenta na manifestação os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Fábio Faria (Comunicações), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Gilson Machado (Turismo), Milton Ribeiro (Educação), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Bruno Bianco Leal (Advocacia-Geral da União).

O ato foi marcado pelas ofensas de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar