CartaExpressa
‘Quero debater com Lula’, diz Bolsonaro sobre eleições de 2022
‘Se me preocupar com isso, não durmo’, afirmou o ex-capitão sobre a disputa com o petista


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira 23 que quer debater com o ex-presidente Lula durante a campanha eleitoral de 2022. Também tentou minimizar a viagem do petista à Europa, marcada por encontros com lideranças políticas e chefes de Estado e discursos – inclusive no Parlamento Europeu, onde foi aplaudido.
“Ele esteve com a esquerda europeia. Não tem mais futuro o ex-presidente. Acabou a vida. Passou o tempo do PT, marcado por corrupção, na Petrobras, nos Correios, em tudo quanto é lugar”, afirmou o ex-capitão em entrevista ao Portal Correio, da Paraíba.
“Eu não estou preocupado com isso. Se me preocupar com isso, não durmo. A gente vai para debate? Vai. Quero debater com Lula, sem problema nenhum.”
Bolsonaro ainda declarou que não teme a entrada do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro na disputa presidencial.
“Moro esteve comigo um ano e quatro meses. Depois, pediu demissão. Ele tinha um objetivo próprio aqui. Raramente contava piada, conversava com alguém. E não estava atendendo aos nossos propósitos”, avaliou. “É um direito dele de ser candidato. Se vier, a gente vai se encontrar por aí. Eu queria ver num carro de som como ele vai falar com a população.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Nunca fui convidada a ser vice de Lula’, diz Luiza Trajano após Bolsonaro ligá-la ao ‘socialismo’
Por CartaCapital
Viagem à Europa faz Lula chegar a 80% de aprovação nas redes sociais
Por Getulio Xavier
Lula ultrapassa Bolsonaro e assume liderança em ranking de popularidade digital
Por Getulio Xavier