CartaExpressa,Política

Queiroga quer ‘tirar todas as máscaras’ — mesmo sob a ameaça da variante Delta

Queiroga quer ‘tirar todas as máscaras’ — mesmo sob a ameaça da variante Delta

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou uma cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde do Paranoá, em Brasília, nesta quarta-feira 10, para sugerir o fim do uso de máscaras contra a Covid-19 no Brasil ainda em 2021.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, apenas 22,15% dos brasileiros receberam a 2ª dose – ou dose única – de uma vacina. 51,57% foram vacinados com a 1ª dose. Os dados foram atualizados na noite da última terça-feira 10.

“Garanto a vocês, em nome do Bolsonaro, até o final do ano toda a população brasileira estará vacinada. Até o final do ano, poremos fim ao caráter pandêmico dessa doença no Brasil, vamos poder tirar de uma vez por todas essas máscaras e desmascarar aqueles que, mesmo que nunca tenham usado máscaras, precisam ser desmascarados”, disse Queiroga.

Além da baixa porcentagem de pessoas que completaram o ciclo de imunização, o Brasil não está a salvo da disseminação da variante Delta do coronavírus. Outros países decidiram recuar na flexibilização de medidas restritivas. Sobre isso, assista ao webinar promovido por CartaCapital na última terça:

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem