CartaExpressa

Queiroga diz que está tranquilo para depor à CPI da Covid novamente

Ministro da Saúde deve ser o último a prestar depoimento nas investigações da Comissão

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou que comparecerá à CPI da Covid-19 para prestar depoimento e disse que está “tranquilo”. A confirmação ocorreu durante conversa com jornalistas nesta segunda-feira 11, em Brasília.

Queiroga já havia deposto duas vezes na Comissão, em 6 de maio e 8 de junho.

No fim da última semana, os senadores aprovaram uma nova convocação do ministro para o dia 18 de outubro, por suspeita de que o Palácio do Planalto teria agido para retirar de pauta, na Comissão de Tecnologias do SUS, uma análise do uso da cloroquina para o tratamento contra a Covid-19.

O depoimento de Queiroga deve ser o último da CPI da Covid-19. A apresentação do relatório final das investigações está prevista para ocorrer em 20 de outubro, de acordo com o presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM).

Em entrevista ao jornalista Marco Antonio Villa, Aziz afirmou que Queiroga tem três pontos para esclarecer à CPI: a suspensão da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos; o plano de vacinação para 2022; e a ausência de um parecer do Conitec sobre o uso do kit Covid.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar