CartaExpressa

PT pede ao MP investigação sobre uso de recursos públicos em ato de Bolsonaro em São Paulo

A legenda sustenta que os fatos podem configurar improbidade administrativa

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Apoie Siga-nos no

O PT protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo na qual defende a abertura de uma investigação sobre suposto uso de recursos públicos no ato liderado por Jair Bolsonaro (PL) na capital paulista no domingo 25.

A legenda cita notícias e aponta relatos de que veículos oficiais do estado teriam sido utilizados por autoridades para chegar à manifestação.

Também menciona o fato de o perfil oficial da Polícia Civil de São Paulo ter publicado um vídeo com imagens aéreas e detalhes do ato. Apoiadores de Bolsonaro que fizeram comentários positivos na publicação receberam figuras de flores como resposta.

“Tendo em vista estes elementos, que podem vir a configurar a prática de condutas vedadas pela Lei Federal 8.429 de 1992 (Lei de Improbidade), solicitamos os bons préstimos de Vossa Excelência no sentido de instaurar os procedimentos necessários à apuração dos fatos bem como a adoção das demais providências judiciais necessárias ao restabelecimento da legalidade”, pede o PT.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar