CartaExpressa
Procurador Eleitoral determina continuidade de apurações contra Bolsonaro
As apurações analisam as declarações do presidente contra a urna eletrônica


A Procuradoria-Geral Eleitoral determinou a continuidade das apurações das declarações do presidente Jair Bolsonaro contra as urnas eletrônicas. As análises se debruçam sobre as afirmações do mandatário sobre fraudes no sistema eleitoral. A informação é do G1.
O documento é uma resposta ao pedido de subprocuradores para investigar os recentes ataques do presidente. Constantemente, Bolsonaro tem afirmado que as urnas são fraudulentas e não podem ser auditadas. O presidente, no entanto, nunca apresentou provas de suas afirmações e já foi desmentido diversas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O despacho determinando a continuidade das apurações foi assinado pelo vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco.
Na decisão, o procurador destacou: “De toda sorte, as informações e análises constantes do expediente são relevantes e constituem subsídios de interesse. Determino que seja mantida sua tramitação na Seção de Subsídios Internos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Senadores da CPI reagem aos ataques de Bolsonaro a ministros do STF
Por Getulio Xavier
Bolsonaro é um presidente que não foca nos problemas do País, reage Kassab
Por CartaCapital