CartaExpressa
Polícia prende o 4º suspeito de envolvimento em ataque contra escola no Paraná
O assassino foi encontrado morto em uma cela na Casa de Custódia de Londrina
A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta sexta-feira 23 um homem de 35 anos suspeito de envolvimento na morte de dois alunos do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na última segunda-feira 19.
O assassino foi encontrado morto na cela onde estava, na Casa de Custódia de Londrina, na última quarta 21. A polícia também prendeu um homem de 21 anos, em Rolândia, e outro de 18 anos, em Gravatá (PE).
O atirador, de 21 anos, havia sido preso logo após cometer o crime. Karoline Verri Alves, de 17 anos, foi baleada na cabeça e morreu no local, enquanto o namorado dela, Luan Augusto, de 16, foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Universitário de Londrina e não resistiu.
Segundo o secretário de Segurança Pública do estado, Hudson Teixeira, o autor do crime alegou não manter “qualquer vínculo com o casal” e disse que sequer conhecer as vítimas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Registro de armas de fogo no Brasil cai 53% nos primeiros cinco meses do ano
Por Wendal Carmo
Operação Escola Segura registra 368 prisões e apreensões desde abril
Por CartaCapital


