CartaExpressa
Polícia Federal apreende 47 fuzis e centenas de munições em mansão no Rio
Segundo as investigações, o armamento seria distribuído para traficantes e milicianos com atuação em comunidades no estado


A Polícia Federal preendeu três homens e apreendeu 47 fuzis, na noite desta terça-feira 10, em uma mansão na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
O arsenal estava escondido em guarda-roupas e em malas distribuídas pelo imóvel. Em três veículos de luxo apreendidos, os agentes encontraram mais armas e munições.
Na casa, os policiais também encontraram maquinários e toda a estrutura para montagem e manutenção de armas de fogo.
Segundo as investigações, o armamento seria distribuído para traficantes e milicianos com atuação em comunidades no estado do Rio.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da PF no Rio para lavrar o Auto de Prisão em Flagrante.
Pelas redes sociais, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), compartilhou imagens da apreensão:
Parte do arsenal de fuzis e munições apreendidos pela Polícia Federal hoje no Rio de Janeiro, em mansão na Barra da Tijuca. Neste ano, no Rio de Janeiro, houve apreensão de milhares de armas ilegais. Também foram apreendidos bens e ocorreram prisões. pic.twitter.com/131aIokPk4
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 10, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Dino falta em audiência na Câmara, mas sugere nova convocação em plenário
Por Camila da Silva
Ex-ministro de Bolsonaro sinaliza voto em Dino em eventual indicação para o STF
Por André Lucena
Dino descarta uso da Força Nacional na Bahia e critica ‘visão criminalizadora’ das polícias
Por Ana Luiza Basilio