CartaExpressa
Polícia encontra roupas e pegadas de fugitivos em mata próxima do presídio de Mossoró
Os objetos foram descobertos na madrugada desta sexta-feira 16


A força-tarefa montada para tentar recapturar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró encontrou, na madrugada desta sexta-feira 16, pegadas, peças de roupa, toalha e lençol próximos ao local da fuga. Os objetos, apontam os agentes, podem ter sido abandonados pelos foragidos.
Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram da unidade prisional na quarta-feira 14, e a indicação das investigações, confirmada pelo ministro da Justiça Ricardo Lewandowski, é que eles estejam em um raio de 15km do presídio.
Os itens estavam neste perímetro. Segundo a polícia, os itens encontrados estavam em uma casa que fica a 7 km do presídio federal. O local foi alvo de um furto na mesma noite da fuga de Mendonça e Nascimento.
Um dos moradores da região confirmou aos investigadores que, entre os objetos encontrados, estava um item furtado da sua casa. Há, portanto, a forte indicação da relação entre o furto e a fuga dos presos.
Todo o material encontrado passará por perícia da Polícia Federal para saber se foi usado pelos fugitivos.
Ao todo, o trabalho da Polícia Penal Federal, com Polícia Federal, Rodoviária Federal e forças de segurança do estado já dura mais de 50 horas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lewandowski anuncia novas medidas e diz que fugitivos estão em um raio de 15 km de presídio no RN; confira
Por Camila da Silva
Como é a operação que busca os dois fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró
Por CartaCapital
Conheça Carlos Vieira Pires, escolhido por Lewandowski como interventor no presídio de Mossoró
Por André Lucena