CartaExpressa

Polícia da Bahia mata dois homens suspeitos de participação em chacina

Além dos dois mortos, um homem foi preso e um quarto suspeito está foragido; a motivação para o crime, que deixou 9 vítimas, ainda não foi identificada

Material apreendido em operação que matou dois suspeitos de participação em chacina na BA. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Apoie Siga-nos no

Dois suspeitos de terem participado da chacina que matou nove pessoas na cidade de Mata de São João (BA) foram mortos em confronto com a polícia, na madrugada desta terça-feira 29. As informações são da delegacia responsável pelo caso.

No confronto, que aconteceu em uma região de mata, um homem foi preso sob suspeita de homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, as duas pessoas mortas resistiram à prisão e dispararam contra os agentes. Além dos mortos e do indivíduo preso, um quarto homem está foragido. 

A polícia informou que, junto com os suspeitos do crime, foram apreendidas pistolas, munições, rádios comunicadores e drogas. “As oitivas seguem para identificar a motivação do crime”, diz a Secretaria de Segurança Pública da Bahia em nota.

A chacina investigada pela polícia aconteceu na manhã de segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, sete pessoas, incluindo três crianças, foram carbonizadas na ação, que está sob investigação, e outras duas mulheres foram mortas a tiros. A indicação é de que todos sejam da mesma família. A identificação das vítimas ainda está em andamento. Os nomes dos suspeitos do crime também não foram divulgados até o momento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar