CartaExpressa
Papel da mulher é ajudar o marido, diz Michelle Bolsonaro em evento do PL
A ex-primeira dama participou, neste sábado 9, de um evento do partido direcionado às mulheres, na Bahia


A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro disse, neste sábado 9, ‘que o papel da mulher é ajudar o marido’. A declaração acontece um dia após o Dia Internacional da Mulher.
“Estamos aqui para sermos ajudadoras, é nosso papel como esposa. Queremos fazer uma política colaborativa, nós não queremos competir com vocês”, disse, neste sábado 9, durante um evento do PL Mulher, na Bahia. O estado é o 18º a ser percorrido por uma caravana da sigla. “Nós amamos vocês homens”, completou a uma plateia essencialmente feminina.
“A gente não precisa gritar, a gente não precisa queimar sutiã, a gente não precisa desafiar a figura masculina”, completou, ao defender uma visão que chamou de ‘feminina e não feminista’.
Michelle Bolsonaro é uma possível moeda eleitoral do partido e tem percorrido o país buscando fortalecer sua popularidade entre mulheres e religiosas.
Na sexta-feira 8, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também esteve presente no evento, disse que a esposa possivelmente disputará as eleições para o Senado em 2026, pelo Distrito Federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Eduardo Bolsonaro é vetado de audiência no Congresso dos EUA
Por CartaCapital
O tamanho da influência de Lula e Bolsonaro nas eleições municipais, segundo a Atlas
Por CartaCapital
PT é o partido preferido dos brasileiros, aponta ranking em pesquisa Atlas; veja a lista completa
Por CartaCapital
Antibolsonarismo supera o antipetismo no Brasil, diz pesquisa Atlas
Por CartaCapital