CartaExpressa,Política

Mourão: ‘Tudo indica que Bolsonaro não me quer como vice’

Mourão: ‘Tudo indica que Bolsonaro não me quer como vice’

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão reforçou nesta segunda-feira 10 que o presidente Jair Bolsonaro não quer tê-lo na chapa em sua tentativa de reeleição, em 2022. O militar, no entanto, minimizou a situação e disse que continua “a ser general da reserva”.

“Tudo indica que ele não me quer como vice. Mas também não vou morrer por causa disso”, declarou Mourão em entrevista ao UOL. “Por enquanto acompanho o presidente Bolsonaro, porque fui eleito para ser vice-presidente dele até 31 de dezembro do ano que vem”.

Mourão preferiu não comentar a possibilidade de Bolsonaro, hoje sem partido, passar a compor as fileiras do PRTB. Também defendeu o presidente ao negar que ele tenha cometido crime de responsabilidade e demonstrou convicção de que não avançará qualquer processo de impeachment.

“São questões de interpretações sempre. Não existe uma pressão popular para isso. Você pode dizer que o presidente perdeu popularidade em determinados segmentos da sociedade, mas em outros ele continua com a popularidade dele. Além disso, ele possui uma base consistente dentro do Congresso”, acrescentou o general.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem