CartaExpressa

Moraes presta depoimento à PF sobre ataque sofrido em Roma

Os filhos e a esposa do magistrado também deram suas versões sobre o caso

O ministro Alexandre de Moraes. Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Apoie Siga-nos no

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes prestou um depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira 24 sobre as hostilidades sofridas no Aeroporto Internacional de Roma em 14 de julho. A esposa do magistrado e seus três filhos também falaram à PF.

A polícia investiga a participação do empresário Roberto Mantovani e de sua esposa, Andrea Mantovani, em uma suposta agressão a um dos filhos de Moraes, além de hostilidades dirigidas ao ministro.

Roberto teria dado um tapa no filho de Moraes, enquanto a mulher teria se referido ao ministro como ‘bandido, comunista e comprado’. O casal nega as acusações.

À Polícia Federal, Mantovani disse ter agido para ‘afastar’ um homem que proferia ofensas à sua esposa e que só após o episódio ficou sabendo que se tratava do filho do ministro.

Os investigadores solicitaram à polícia de Roma o acesso às imagens do aeroporto a fim de elucidar o caso.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar