CartaExpressa

Jorge Seif pede licença saúde do Senado

Requerimento da licença foi assinado por três médicos do Senado, incluindo um psiquiatra

Senador Jorge Seif (PL-SC). Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Jorge Seif (PL-SC) pediu 15 dias de licença do Senado, alegando problemas de saúde. A licença teve início em 10 de maio, um dia após Seif aparecer em uma live explicando sua presença no show da cantora Madonna.

O requerimento da licença foi assinado por três médicos do Senado, incluindo um psiquiatra e dois profissionais da área de medicina do trabalho. A informação foi revelada pelo portal Metrópoles e confirmada por CartaCapital.

O senador bolsonarista foi criticado por ter ido ao show de Madonna e chegou a usar o plenário do Senado para se desculpar por sua participação no evento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar