CartaExpressa
Marco Aurélio rebate Kassio Nunes: ‘O novato está assanhado, se sentindo’
Para o decano do STF, ‘não é hipocrisia, mas realidade’ a suspensão de cultos e missas
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, rebateu nesta terça-feira 6 o colega Kassio Nunes Marques, que na véspera classificou como “hipocrisia” suspender as atividades religiosas presenciais, mesmo em meio ao pior momento da pandemia no Brasil. No sábado, o mais novo membro da Corte liberou a realização de cerimônias em todo o País.
Para Marco Aurélio, “não é hipocrisia, mas realidade” a suspensão de cultos e missas. Em entrevista à CNN Brasil, o ministro ainda declarou que “o melhor altar é o lar”. “Vamos rezar em casa”, disse.
Segundo o decano do STF, “o novato está assanhado, está se sentindo”. Marco Aurélio demonstrou incômodo com o fato de Kassio Nunes ter contrariado a decisão da Corte de reforçar, em 2020, a autonomia de prefeitos e governadores na adoção de medidas restritivas durante a crise sanitária.
Nesta quarta-feira 7, o plenário do STF decidirá se mantém ou reverte a decisão de Kassio Nunes.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



