CartaExpressa

Lula no 1º turno seria uma vitória da democracia, diz Dilma após votar em BH

A ex-presidenta acompanhará a apuração dos votos com o candidato do PT

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) votou na manhã deste domingo 2 em um colégio de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, acompanhada de assessores e candidatos do partido.

Na sequência, Dilma se dirige a São Paulo, onde seguirá a reta final da votação e a apuração com o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda neste domingo, deve viajar a Porto Alegre.

“A minha expectativa é de que a democracia ganhe, e isso significa a vitória do Lula no primeiro turno”, disse a ex-presidenta a jornalistas após registrar os seus votos.

Questionada sobre a possibilidade de ocupar algum cargo em um eventual novo governo de Lula, ela evitou uma resposta direta. “Eu já fui presidente, então vamos devagar”, disse Dilma.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar