CartaExpressa
Lula está com muita energia e disposição para ganhar a eleição, diz Kassab após encontro
Reunião com o presidente do PSD é uma das etapas da viagem do petista a Brasília


O presidente do PSD, Gilberto Kassab, exaltou nesta quarta-feira 6 a “disposição” de Lula para vencer as eleições de 2022, após encontro com o petista em Brasília.
A reunião com Kassab é uma etapa da viagem do ex-presidente à capital federal. Lula já se encontrou com governadores do Nordeste, parlamentares do PT e lideranças de outros partidos, como o PSB.
Ao jornal Folha de S.Paulo, Kassab afirmou que viu em Lula “muita disposição e vontade de ganhar” o pleito presidencial do ano que vem.
Na conversa, segundo Kassab, “ficou claro que o PSD tem projeto próprio”. O pessedista, porém, disse ter percebido que Lula “está com muita motivação e energia”.
Kassab tem defendido publicamente o lançamento da candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao Palácio do Planalto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula é o melhor candidato para combater a corrupção, aponta pesquisa
Por Marina Verenicz
Após reunião com Lula, presidente do PSB diz que aliança em 2022 ‘depende de pendências’; Freixo pede ‘união’
Por CartaCapital
Quaest/Genial: Lula lidera todos os cenários e venceria qualquer um no 2º turno
Por CartaCapital