CartaExpressa

Lira garante votação de reforma tributária nesta semana: ‘De sexta não passa’

Presidente da Câmara dos Deputados admitiu, porém, que texto pode sofrer alterações

Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), afirmou, na noite deste domingo 3, que a reforma tributária será votada nesta semana. A afirmação foi feita ao site G1, pouco antes da reunião de emergência com líderes convocada por ele, em Brasília.

“De sexta não passa”, disse Lira, que cancelou todas as reuniões de comissões temáticas e marcou, para esta segunda-feira 3, uma sessão extraordinária da Câmara.

A intenção é, com esforço concentrado, votar o impasse no Carf, a reforma tributária e o arcabouço fiscal modificado por senadores.

Apesar de encampar as articulações para acelerar a votação da reforma, que é pauta prioritária do governo federal, Lira não garante que o texto não será modificado pela Câmara.

“Eu tenho que me colocar no lugar do governador de São Paulo, do prefeito do Rio, de todos que estão preocupados com perdas”, explicou ao site. “[Será] a reforma possível”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar