CartaExpressa

Lewandowski prorroga uso da Força Nacional em Mossoró por 10 dias

Agentes integram equipe que busca os dois fugitivos da penitenciária federal do Rio Grande do Norte

Brasília (DF), 01/02/2024, O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, recebe o cargo do antecessor na pasta, Flávio Dino, em cerimônia no Salão Negro do ministério. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, prorrogou por mais dez dias a presença da Força Nacional em Mossoró. Os agentes integram a equipe de buscas dos dois fugitivos da penitenciária federal no Rio Grande do Norte. A prorrogação foi publicada nesta quarta-feira 20 em Diário Oficial.

Os agentes da Força Nacional estão em Mossoró desde o dia 23 de fevereiro, poucos dias após a constatação da fuga de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento do presídio de Mossoró. Os dois protagonizaram uma fuga inédita de presídios federais e estão foragidos há mais de 30 dias.

Apesar do longo período soltos, Lewandowski, em coletiva recente sobre o tema, disse que a polícia acredita que os dois detentos estão em uma região próxima à penitenciária e não teriam conseguido sair do estado.

Na mesma coletiva, o ministro justificou a demora para a recaptura, alegando que eles só não foram recapturados por estarem recebendo ajuda externa. Até aqui, sete pessoas já foram presas suspeitas de ajudarem Rogério e Deibson.

Nesta terça, cachorros que participam das buscas teriam identificado novo rastro. A operação, informou Lewandowski será mantida por tempo indeterminado. O ministro terá, porém, que fornecer explicações aos parlamentares que integram a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar