CartaExpressa

Justiça condena Brennand mais uma vez por estupro

Esta é a terceira sentença proferida pela Justiça de São Paulo; as penas já passam de 20 anos

Créditos: Reprodução Instagram
Apoie Siga-nos no

O empresário Thiago Brennand foi condenado, nesta quarta-feira 17, a oito anos de prisão em regime fechado em mais um caso a que responde por estupro. 

Esta é a terceira condenação expedida contra o empresário pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A primeira envolveu estupro contra uma mulher norte-americana, enquanto a segunda diz respeito a agressão contra uma mulher na academia. 

A sentença desta quarta foi proferida pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider no âmbito de um processo por estupro contra uma massagista. O episódio ocorreu em março de 2022, durante um atendimento.

Somadas, as penas chegam a mais de 20 anos de cadeia. O empresário está preso desde abril de 2023 no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros.

Schneider também determinou que Thiago Brennand pague 50 mil reais de indenização à vítima. Cabe recurso contra a sentença.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar