CartaExpressa

Jair e Michelle Bolsonaro terão aumento de salário no PL

Vencimentos devem saltar para 41,6 mil reais; aumento ocorre menos de um mês após ganharem os cargos na cúpula da legenda

Michelle e Bolsonaro Foto: Sergio Lima / AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro receberão um aumento salarial, cerca de um mês após assumirem oficialmente a presidência de honra e a presidência do PL Mulher. A informação é do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira 11.

Atualmente, o salário de Jair e Michelle é idêntico, no valor de 39,2 mil reais. Eles passarão, de acordo com o jornal, a receber 41,6 mil reais a partir deste mês.

A justificativa é de que, ao dar o cargo ao casal, Valdemar Costa Neto prometeu um salário de deputado e, como os parlamentares receberam aumento neste mês, o reajuste será repassado para cumprimento do acordo.

Isso significa que, caso Jair e Michelle continuem nas cadeiras de comando do PL até 2025, receberão ao menos outros dois aumentos, acompanhando o reajuste dos parlamentares. Um em fevereiro de 2024, quando o salário irá para 44 mil reais e outro em fevereiro de 2025, quando o vencimento passará a ser de 45,6 mil reais.

A ex-primeira-dama terá ainda o benefício de ter cinco assessores a sua disposição para atuar no comando da ala feminina do partido. O caixa disponível para ela, incluindo o salário dos seus funcionários, será de 11 milhões de reais. Bolsonaro, por sua vez, não conta com assessores do partido, uma vez que, na condição de ex-presidente, tem funcionários bancados pela União.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.