CartaExpressa

Internado há 3 semanas, Kassio Nunes não tem previsão de alta

O STF informou que o ministro continua a trabalhar em decisões e no plenário, por videoconferência

O ministro Kassio Nunes Marques. Foto: Carlos Moura/STF
Apoie Siga-nos no

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia intestinal realizada em 16 de fevereiro.

O objetivo da internação, segundo o STF, é garantir que o intestino volte a funcionar normalmente, o que já aconteceu, de acordo com a Corte. Não há, porém, uma data definida para o ministro deixar o hospital.

O tribunal informou que Kassio Nunes continua a trabalhar em decisões e no plenário virtual. Ele também voltou a participar de sessões por videoconferência.

Já o ministro Luís Roberto Barroso está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês de Brasília, para se recuperar de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo. O STF confirmou a internação e informou que a recuperação do magistrado “segue dentro do esperado”.

“Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”, emendou a Corte.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar