CartaExpressa

Barroso passa por cirurgia de emergência e está na UTI

Em nota, o STF informou que a recuperação do ministro ‘segue dentro do esperado’

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para se recuperar de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O magistrado passou por uma intervenção no fim de fevereiro para fechar uma hérnia incisional, fruto de uma operação realizada anos atrás. Em março, ele sofreu dois episódios de obstrução intestinal que exigiram procedimentos de emergência.

O STF confirmou a internação do ministro e completou que sua recuperação ‘segue dentro do esperado’. “Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”, informou, em nota.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar