CartaExpressa
Internado há 3 semanas, Kassio Nunes não tem previsão de alta
O STF informou que o ministro continua a trabalhar em decisões e no plenário, por videoconferência
O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia intestinal realizada em 16 de fevereiro.
O objetivo da internação, segundo o STF, é garantir que o intestino volte a funcionar normalmente, o que já aconteceu, de acordo com a Corte. Não há, porém, uma data definida para o ministro deixar o hospital.
O tribunal informou que Kassio Nunes continua a trabalhar em decisões e no plenário virtual. Ele também voltou a participar de sessões por videoconferência.
Já o ministro Luís Roberto Barroso está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês de Brasília, para se recuperar de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo. O STF confirmou a internação e informou que a recuperação do magistrado “segue dentro do esperado”.
“Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”, emendou a Corte.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Partido de Bolsonaro vai ao STF para derrubar medida de Lula sobre combustíveis
Por CartaCapital
Silvio Almeida defende a indicação de uma mulher negra para o STF: ‘É fundamental’
Por CartaCapital
STF adia mais uma vez julgamento sobre abordagens policiais com filtragem racial
Por Victor Ohana



