CartaExpressa

Governo prorroga Desenrola até março de 2024

Pelo calendário inicial, programa seria encerrado no final do ano

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Diogo Zacarias
Apoie Siga-nos no

A população inadimplente do país terá mais tempo para renegociar as dívidas sob as condições do programa Desenrola Brasil. Nesta terça-feira 12, o governo federal confirmou a prorrogação do Desenrola até 31 de março de 2024.

Iniciado em julho, o programa seria encerrado no fim de dezembro deste ano, conforme o calendário inicial. 

A prorrogação, no entanto, foi decidida nesta semana. O novo prazo consta em uma Medida Provisória (MP) publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). O texto é assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O Desenrola é um programa voltado para renegociar dívidas – bancárias ou não – geradas entre janeiro de 2019 e 2022. O programa oferece diferentes meios para facilitar o pagamento de dívidas entre 5 e 20 mil reais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar