CartaExpressa

Governo Milei anuncia ‘sanções severas’ contra quem bloquear ruas em protestos

O porta-voz Manuel Adorni antecipou um protocolo para ‘manutenção da ordem pública’

Foto: Luis ROBAYO / AFP
Apoie Siga-nos no

O porta-voz da Presidência da Argentina, Manuel Adorni, afirmou nesta quinta-feira 14 que o governo de Javier Milei anunciará um protocolo com “sanções severas” a quem bloquear ruas e impedir a circulação de pessoas, em um recado aos chamados “piqueteiros”.

Segundo Adorni, a divulgação de medidas “para a manutenção da ordem pública contra o bloqueio de vias de circulação” será feita nesta tarde pela ministra da Segurança, Patricia Bullrich, seguindo recomendações de Milei.

“Por instrução do presidente da Nação e sob o conceito de ‘dentro da lei, tudo, fora da lei, nada'”, justificou o porta-voz.

Em seu primeiro discurso como presidente, Milei já havia advertido que manifestantes que bloqueassem ruas e impedissem o direito de circulação de outras pessoas não teriam apoio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar