CartaExpressa
Flávio Dino defende operação da PF que mira Bolsonaro e aliados: ‘Corrupção gravíssima’
A Polícia Federal investiga grupo suspeito de envolvimento com adulteração de dados vacinais no sistema do Ministério da Saúde


O ministro da Justiça, Flávio Dino, defendeu a operação deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira 3 e que mira um grupo suspeito de envolvimento com adulteração de dados vacinais no sistema do Ministério da Saúde.
“Conspirar contra a saúde pública é uma [forma de] corrupção gravíssima”, afirmou o ministro ao participar de uma reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.
As investigações apontam, até o momento, que os dados do cartão de vacinação do ex-presidente Bolsonaro, da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, da filha do casal, Laura Bolsonaro, e de Mauro Cid, ajudante de ordens do ex-presidente teriam sido fraudados.
Além de Mauro Cid, outras cinco pessoas foram presas pela operação: o PM Max Guilherme Machado de Moura, Sérgio Rocha Cordeiro, o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, João Carlos de Sousa Brecha, Luis Marcos dos Reis e Ailton Gonçalves Moraes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Moraes determina a apreensão de armas e passaporte de Jair Bolsonaro
Por Caio César
Mauro Cid fica em silêncio durante depoimento à Polícia Federal
Por CartaCapital
Cartões falsificados: Moraes torna públicos documentos de investigação contra Bolsonaro
Por Marina Verenicz
Bolsonaro tinha ‘plena ciência’ de dados falsos sobre vacinação, diz PF
Por Marina Verenicz
Bolsonaro chora ao vivo na Jovem Pan ao tentar se explicar sobre operação da PF
Por CartaCapital