CartaExpressa

Flávio Bolsonaro reclama após se tornar ‘novo alvo’ da direita nas redes sociais

Senador recebeu críticas de aliados pela sua participação na sabatina do agora ministro Cristiano Zanin; internautas acusam político de votar favoravelmente ao indicado de Lula ao STF

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) passou as últimas horas dedicado a reclamar de ataques que tem recebido, via redes sociais, pela sua participação na sabatina do agora ministro Cristiano Zanin.

Aliados da direita criticaram a atuação do político na entrevista com o indicado de Lula ao Supremo Tribunal Federal e internautas acusam o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro de votar favoravelmente ao advogado. O senador nega.

“Aí a ‘direita unida’ [está] me ‘acusando’ de ter votado a favor de Zanin, cuja votação foi secreta, na CCJ (sou membro e voto) e no plenário. Rápida análise na CCJ já seria suficiente para saber que votei não. No plenário votei não também e os 18 votos foram até mais do que eu esperava”, escreveu o senador em uma rede social.

As críticas a Flávio ocorreram após a avaliação do senador de que Zanin seria aprovado com folga na CCJ e no plenário do Senado, o que se concretizou. O advogado recebeu, na CCJ, 21 votos favoráveis e 5 contrários. Já no plenário, Zanin conquistou apoio de 58 senadores, ante 18 contrários. A votação, conforme citado anteriormente, é secreta.

“Enquanto a esquerda vai pra porta de presídio defender bandido pq sabem que ‘o inimigo é outro’, parte da direita me atacando por achar que votei errado…Crítica faz parte, mas não seja tão inocente”, seguiu escrevendo Flávio após a primeira manifestação.

Nas horas seguintes, o senador compartilhou ainda uma série de manifestações de apoio de outros nomes da direita para rebater as críticas ao seu voto no Senado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.