CartaExpressa

FHC declara apoio a Lula no 2º turno: ‘Democracia e inclusão social’

O voto do ex-presidente, um dos fundadores do PSDB, difere de integrantes do partido, caso de Rodrigo Garcia

Créditos: Reprodução Twitter
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) anunciou nesta quarta-feira 5 que apoia Lula (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL). O tucano afirmou que sua escolha se baseia em um voto ‘por uma história de luta pela democracia e inclusão social’.

Aos 91 anos, e fora da obrigatoriedade de votar, FHC não compareceu às urnas no domingo 2, durante o primeiro turno, por não ter se sentido disposto na data.

O voto do ex-presidente, um dos fundadores do PSDB, difere de integrantes do partido, caso do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia que manifestou apoio a Bolsonaro. A legenda também decidiu para liberar seus diretórios para se manifestarem a favor de Lula ou Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar