CartaExpressa
Estudante é apreendido após agredir professor em uma escola de Goiás
O caso aconteceu em uma escola estadual em Goianira, na região metropolitana de Goiânia


Um estudante de 17 anos foi apreendido após agredir um professor em uma escola estadual, em Goianira, na região metropolitana de Goiânia.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que o adolescente vai em direção ao professor e o atinge com socos. O educador chega a cair no chão durante a agressão. O aluno também teria direcionado xingamentos ao docente e a um outro servidor da escola.
O caso aconteceu no Colégio Estadual São Geraldo, na sexta-feira 10, mas o estudante foi apreendido na manhã desta sexta-feira 17, depois de ser expedido um mandado de internação provisória.
Segundo informações da secretaria estadual de educação de Goiás, a transferência do estudante para outra escola já foi efetivada. O professor está afastado de suas atividades, a pedido, e passa por acompanhamento psicológico.
Ver essa foto no Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Alerta vermelho: calor revela dramas de infraestrutura e perturba o dia a dia nas escolas
Por Ana Luiza Basilio
Inep adia prazo para solicitar reaplicação do Enem; confira
Por André Lucena
Os primeiros balanços sobre a renegociação de dívidas de estudantes com o Fies
Por Ana Luiza Basilio
Ministro diz que governo Lula estuda isenção total da taxa de inscrição do Enem
Por Ana Luiza Basilio