CartaExpressa
Diretor de Política Monetária do Banco Central é exonerado
A saída de Bruno Serra Fernandes foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira


O diretor de política monetária do Banco Central, Bruno Serra Fernandes, foi exonerado do cargo na sexta-fera 24. A saída foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira 27.
O mandato de Fernandes havia terminado no final de fevereiro, mas ele seguia como interino até a escolha de seu substituto. Até o momento, não foi nomeado nenhum substituto para o cargo.
Além do cargo de diretor de política monetária, também está em aberto o de diretor de Fiscalização, anteriormente ocupado por Paulo Souza.
Diretores e presidente do Banco Central participam do Comitê de Política Monetária, órgão que define e taxa de juros do País. O índice vem sendo criticado pelo presidente Lula (PT) e aliados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Mercado’ vê Selic sem surpresa e avalia mal o adiamento do anúncio do novo arcabouço
Por Victor Ohana
Selic amplia o sofrimento do povo e Congresso deve ‘discutir seriamente’ autonomia do BC, diz Rui Costa
Por CartaCapital