CartaExpressa

Dino diz que PF vai investigar pastor que pediu para ‘Deus arrebentar a mandíbula de Lula’

O ministro da Justiça disse que fala do pastor Anderson Silva é criminosa

O ministro da Justiça, Flávio Dino. Foto: Isaac Amorim/MJSP
Apoie Siga-nos no

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse, nesta sexta-feira 16, que vai pedir que a Polícia Federal (PF) investigue a fala do pastor bolsonarista Anderson Silva. Dino afirmou que vai mandar o caso para a PF ainda hoje.

Em publicação no Twitter, Dino mencionou o vídeo do pastor, dizendo que a frase é “anticristã e criminosa”. O ministro citou uma passagem da Bíblia para contextualizar o discurso do pastor.

Durante a gravação de um podcast, o pastor pediu que fiéis evangélicos fizessem orações para que “Deus quebre a mandíbula” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Além da proposta de atentado contra Lula, o pastor desejou, ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) adoeçam.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar