Deltan Dallagnol diz que vai votar em Bolsonaro em caso de 2º turno contra Lula

Ex-procurador da Lava Jato publicou a mensagem de apoio ao ex-capitão em suas redes sociais

Deltan apresenta a denúncia contra Lula em 2016. Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

O ex-procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallagnol afirmou nesta segunda-feira 27 que pretende votar em Jair Bolsonaro (PL) caso o segundo turno seja disputado entre ele e o ex-presidente Lula (PT). A mensagem de apoio ao ex-capitão foi publicada no seu perfil em uma rede social.

“Por mais que eu não goste de muitas atitudes do atual governo, simplesmente não há nada pior e mais ameaçador para o futuro do Brasil do que o PT e Lula voltarem para a cena do crime”, respondeu Deltan a um seguidor.

Vale lembrar que o ex-procurador foi, recentemente, condenado a pagar uma indenização ao ex-presidente Lula por exibir um gráfico que apontava, sem provas, o petista como chefe de uma organização criminosa. Mais tarde, Deltan admitiu que a apresentação teria sido um erro. A condenação foi considerada ‘tímida’ por dezenas de juristas. Ele também é alvo de cobrança por uso indevido de diárias.

Atualmente o ex-procurador é pré-candidato a deputado federal pelo Podemos no Paraná. Aliado de Sergio Moro (União Brasil), ele corre o risco de ter que disputar votos contra o ex-juiz, que mantém a sua real intenção política em segredo após abandonar o antigo aliado no Podemos.

A posição de Deltan reforça as chances do Podemos, que alega não ser base de Bolsonaro, formar palanque para o ex-capitão. A legenda tinha a expectativa inicial de ter candidato próprio, mas viu Moro, seu escolhido, migrar de sigla sem dar satisfações. O ex-juiz deixou para trás um prejuízo estimado em 3 milhões de reais.

Há ainda a possibilidade de que o general Carlos Alberto Santos Cruz seja escolhido do partido de Deltan para a disputa. A publicação, no entanto, indica que o ex-procurador não estaria tão confiante no nome sondado pelo próprio partido.


Vale ressaltar ainda que há possibilidade de que o segundo turno citado por Deltan nem ocorra, já que pesquisas recentes, como a do instituto Datafolha, mostram o ex-presidente Lula com 53% dos votos válidos na disputa. O resultado renderia a vitória de Lula já no primeiro turno.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.