CartaExpressa

Datafolha: Lula oscila para cima entre católicos e Bolsonaro cresce no eleitorado evangélico

No geral, a vantagem do petista sobre o ex-capitão é de 5 pontos, segundo o levantamento

Fotos: Miguel Schincariol / AFP e EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

A pesquisa Datafolha publicada nesta sexta-feira 14 apresenta um cenário de estabilidade na disputa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. No geral, a vantagem do petista sobre o ex-capitão é de 5 pontos. No recorte “religioso”, o panorama também é semelhante ao da semana passada.

Entre os católicos, o índice dos que afirmam votar em Lula oscilou de 55% para 57%, enquanto o de Bolsonaro variou de 38% para 37%.

No eleitorado evangélico, no entanto, o presidente ampliou sua dianteira, saltando de 62% para 65%, enquanto o petista conservou os 31% da rodada anterior, de 7 de outubro.

O Datafolha entrevistou 2.898 pessoas de 180 municípios entre 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, considerando um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-01682/2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar