CartaExpressa

Datafolha: aprovação de Bolsonaro se mantém em 37%

Datafolha: aprovação de Bolsonaro se mantém em 37%

Presidente segue com o melhor percentual desde o início do mandato

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: ALAN SANTOS/BRAZILIAN PRESIDENCY/AFP

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: ALAN SANTOS/BRAZILIAN PRESIDENCY/AFP

Jair Bolsonaro (sem partido) mantém sua avaliação no melhor nível desde que começou o mandato, aponta a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo, 13. A curva de aprovação do presidente seguiu estável em relação ao levantamento anterior. Acham o presidente ótimo ou bom 37% dos brasileiros, mesmo nível da rodada de 29 e 30 de agosto. Aqueles que o veem como ruim ou péssimo oscilaram negativamente de 34% para 32%, os que avaliam como regular são 29% (eram 27%).

Ainda de acordo com a pesquisa, Bolsonaro segue sendo o presidente com pior avaliação, considerando aqueles eleitos pelas urnas para um primeiro mandato depois da redemocratização de 1985, com a exceção de Fernando Collor (1990-92).

A pesquisa Datafolha foi feita por telefone entre os dias 8 e 10 de dezembro. Foram ouvidas 2.016 pessoas.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem