CartaExpressa

Datafolha: Imagem de Bolsonaro piora em São Paulo e no Rio de Janeiro

Datafolha: Imagem de Bolsonaro piora em São Paulo e no Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro está com a popularidade mais baixa em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo apontou a pesquisa do instituto Datafolha, publicada na quinta-feira 12, com dados coletados em 9 e 10 de novembro.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a rejeição a Bolsonaro aumentou para 50% em São Paulo, contra 48% do levantamento anterior, realizado em 3 e 4 de novembro. Já a aprovação diminuiu de 25% para 23%, e a avaliação regular oscilou entre 26% e 27%. No Rio de Janeiro, a rejeição subiu de 41% para 42%, e a aprovação caiu de 34% para 28%, enquanto o índice dos que acham o governo regular subiu de 25% para 29%.

No conjunto da população, Bolsonaro é mais bem visto por quem tem mais de 60 anos, com 34% de aprovação, e tem a imagem pior entre os mais ricos, com 61% de rejeição, e os jovens, com 60%.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem