CartaExpressa

Daniel Silveira vai para a prisão domiciliar, decide STF

Deputado estava preso por incitar violência contra magistrados da Corte

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a prisão domiciliar para o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que estava preso por ofender e incitar violência contra os magistrados da Corte. A decisão foi divulgada neste domingo 14.

Relator do inquérito sobre atos antidemocráticos, Moraes autorizou monitoramento de Silveira por meio de tornozeleira eletrônica. A decisão ocorre dias após o ministro Marco Aurélio Mello pedir que a punição do deputado fosse mais branda. Na ocasião, Mello bateu boca com Moraes e com o presidente do STF, Luiz Fux.

De acordo com o portal G1, Moraes também proibiu Silveira de visitas sem prévia autorização judicial, contato com investigados nos inquéritos em tramitação no STF sobre os atos antidemocráticos e fake news, o acesso a redes sociais pelo deputado ou pela assessoria e entrevistas sem prévia permissão da Justiça.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar