CartaExpressa

CPI do MST aprova convites aos ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário

Um acordo evitou a convocação de Carlos Fávaro e Paulo Teixeira à comissão

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

A CPI do MST aprovou nesta quarta-feira 24 dois requerimentos de convite ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. Eles deverão prestar esclarecimentos sobre denúncias de ocupações de terras pelo movimento.

Durante a sessão, parlamentares governistas e de oposição negociaram para que os ministros não fossem obrigados a comparecer. Assim, a convocação se tornou um convite.

Os convites a Teixeira e Fávaro são os primeiros a serem aprovados pela CPI. As datas das oitivas ainda serão definidas.

A comissão, aberta em 17 de maio, é comandada por representantes da direita e da extrema-direita: o presidente é o deputado Coronel Zucco (Republicanos-RS), enquanto Ricardo Salles (PL-SP) ocupa a relatoria.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar