CartaExpressa,Política

CPI da Covid: médica defensora de remédios sem eficácia depõe na terça-feira; veja a lista

CPI da Covid: médica defensora de remédios sem eficácia depõe na terça-feira; veja a lista

A médica Nise Yamaguchi. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A médica Nise Yamaguchi. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A CPI da Covid oficializou a lista com as datas dos próximos depoimentos. As oitivas serão retomadas na terça-feira 1º, dia em que os senadores receberão a médica Nise Yamaguchi, apontada como possível membro de um ‘ministério paralelo’ de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro na pandemia e defensora da hidroxicloroquina, medicamento sem eficácia demonstrada contra a Covid-19.

A relação também já conta com as datas dos primeiros depoimentos de governadores à comissão, após a aprovação de requerimentos na última quarta-feira 27. É possível, porém, que eles acionem em conjunto o Supremo Tribunal Federal para questionar as convocações.

Oitivas aguardadas, como as do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do ex-ministro Eduardo Pazuelo e do ex-assessor da Presidência Arthur Weintraub, ainda não têm datas definidas.

Confira a relação dos próximos depoimentos:

 

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem