CartaExpressa

Conheça Carlos Vieira Pires, escolhido por Lewandowski como interventor no presídio de Mossoró

Policial penal foi nomeado após dois presos realizarem a primeira fuga da história das unidades prisionais federais

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, decidiu nomear Carlos Luis Vieira Pires como interventor no presídio federal de Mossoró (RN). 

Pires é policial penal federal e foi coordenador-geral de Classificação e Remoção de Presos. Ele já dirigiu a Penitenciária Federal em Catanduvas, no Paraná.

A nomeação dele foi assinada pelo diretor penitenciário José Renato Vaz. Além de interventor, Pires também será diretor interino do presídio no Rio Grande do Norte.

A determinação para que um interventor atue no presídio acontece após dois presos – Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento – fugirem da unidade prisional, na madrugada na última quarta-feira 14. Eles são apontados como integrantes do grupo Comando Vermelho.

Foi a primeira fuga da história do sistema penitenciário federal, que foi inaugurado há quase vinte anos. Os fugitivos ainda não foram encontrados.

A penitenciária de Mossoró, inaugurada em 2009, fica a cerca de quinze quilômetros da cidade potiguar. A unidade prisional tem capacidade para pouco mais de duzentos presos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar