CartaExpressa

Ciro Nogueira diz que Bolsonaro vai ao debate deste domingo

A apoiadores, o ex-capitão também sinalizou que pretende participar do evento, mas ‘não bateu o martelo’

O presidente Jair Bolsonaro em campanha pela reeleição. Foto: Douglas Magno/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro da Casa Civil Ciro Nogueira garantiu que Jair Bolsonaro (PL) irá participar do debate programado para a noite deste domingo 28 na TV Bandeirantes em São Paulo. A confirmação foi dada em conversa com o jornal Folha de S. Paulo.

Mais cedo, o ex-capitão já havia sinalizado a apoiadores que pretendia participar. As declarações, no entanto, assim como as dadas por ele na sexta-feira ao programa Pânico na TV, não ‘bateram o martelo’.

Na sexta, Bolsonaro havia revelado um temor de ser ‘alvo principal’ das perguntas dos adversários e, por isso, pensava em não comparecer. No mesmo programa, no entanto, disse que provavelmente iria ao evento.

Devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo. Em um momento, achei que não devia ir, mas eu acho que vou. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo”, disse sem garantir totalmente a presença.

No sábado 27, ele tornou a sinalizar que pretende ir ao encontro: “Não fugiremos de qualquer ambiente para defender os nossos interesses, que são os interesses de todos vocês”, disse aos apoiadores na Bahia.

Ciro Nogueira, ao jornal, foi mais enfático e afirmou que a presença do ex-capitão estaria confirmada. Com isso, a emissora deve receber neste domingo os seguintes candidatos: Lula (PT), que confirmou ontem sua presença, Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), e Simone Tebet (MDB).

O debate será realizado na TV Bandeirantes e conta com parceria do site UOL, do jornal Folha de S.Paulo, e da TV Cultura. O início do evento está previsto para às 21 horas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.