CartaExpressa

Bolsonaro sai em defesa de Guedes: ‘Se tá ruim com ele, pior sem ele’

O ex-capitão também reduziu a expectativa sobre a quantidade de ministros que devem deixar o seu governo ao fim deste mês para disputar as eleições

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro (Foto Marcelo Camargo Agência Brasil)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa do ministro da Economia, Paulo Guedes, em meio aos resultados negativos contabilizados pelo governo na área administrada pelo economista. O Brasil tem, sob a atual gestão, a 3ª pior inflação do G20, alto índice de desemprego e descontrole no preço dos combustíveis.

Para Bolsonaro, no entanto, o País estaria em pior situação se não fosse o trabalho do ministro, a quem disse dever lealdade:

“Às vezes, Paulo Guedes, quando alguém fala alguma coisa de você, a gente fala: ‘Ô, se tá ruim com ele, pior sem ele’”, disse o ex-capitão.

“[Guedes] É o que nós temos, a lealdade entre todos nós aqui para enfrentarmos esses desafios”, acrescentou Bolsonaro após alegar que o desempenho atual na economia é resultado da ‘pandemia, crise hidrológica, geada, seca e guerra do outro lado do mundo’.

Além de defender Guedes, Bolsonaro admitiu que ‘não é tão inteligente’ e que pede ajuda de Deus para superar essa limitação ‘com coragem’.

No discurso de aniversário, também voltou a sinalizar que o general Walter Braga Netto será seu vice na disputa de outubro, sobre a qual voltou a mostrar preocupações.

“Faltam seis meses para decidir e não é por mais 4 anos, é pelo futuro do Brasil”, alertou Bolsonaro aos seus ministros.

Ainda em meio aos agradecimentos pelas celebrações aos seus 67 anos, o ex-capitão reduziu a expectativa sobre a quantidade de ministros que devem deixar o seu governo até o fim deste mês para disputar as eleições. Antes, ele falava em até 11 aliados deixarem suas pastas para o pleito, agora, em apenas oito ou nove.

“Oito ou nove ministros vão se afastar para buscar cargos eletivos. Isso é muito bom, porque reforça o time daqueles que querem o bem do Brasil”, anunciou aos presentes.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.