CartaExpressa
Bolsonaro é internado em São Paulo
Segundo advogado do ex-presidente, Fábio Wajgarten, ele realizará exames de rotina
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado, nesta quarta-feira 23, em um hospital particular em São Paulo. A informação foi confirmada pelo advogado do ex-presidente, Fábio Wajgarten.
Bolsonaro está sob os cuidados do seu médico pessoal, Antonio Macedo. Segundo Wajgarten, Bolsonaro foi internado para realizar exames de rotina.
Na última semana, Bolsonaro realizou uma harmonização orofacial em Goiânia (GO). O procedimento é feito na face e na boca. A harmonização nos dentes e no rosto foi realizada no consultório do dentista Rildo Lasmar, em Goiânia.
De acordo com o especialista, o procedimento é feito a partir de um cálculo matemático de distância e proporção entre olhos, faces laterais e boca. Cada dente custa 3 mil reais. Logo, o tratamento – feito nos 28 dentes – custou cerca de 84 mil reais.
O advogado do ex-presidente, no entanto, nega que a entrada nos hospital guarde relação com o procedimento. O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-capitão, também faz a mesma afirmação.
Segundo eles, assim como em outras ocasiões, trata-se de um acompanhamento dos problemas intestinais decorrentes da facada. Em outras ocasiões, Bolsonaro foi internado pelas mesmas complicações. Não há informações de quando ele deixará o hospital.
A nova internação acontece em um momento em que Bolsonaro está cercado por diferentes escândalos e investigações. Na terça, ele foi intimado a depor na Polícia Federal em dois casos distintos: a venda de joias e o disparo de fake news. No caso dos presentes luxuosos, a intimação também atinge a sua esposa, Michelle Bolsonaro. Já no caso das mensagens, o teor das conversas com empresários pode vincular o ex-presidente aos atos golpistas do dia 8 de Janeiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Forças Armadas não se engajaram em golpe, mas foram muito lenientes com Bolsonaro, avalia Gilmar Mendes
Por CartaCapital
Mensagens de Bolsonaro a empresários golpistas falavam em ‘sangue’ e ‘guerra civil’: ‘Eis o enredo das eleições 2022’
Por CartaCapital
PF intima Bolsonaro, Michelle, Wassef e Cid para depoimento simultâneo no caso das joias
Por CartaCapital
Bolsonaro chama de ‘desabafo’ mensagens golpistas trocadas por empresários
Por Wendal Carmo



